Estudantes acompanharam 3º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável

Plataforma Liderança SustentávelNa última quarta-feira (30/10), alunos da disciplina Estratégias de Negócios Sustentáveis acompanharam a transmissão em tempo real do 3º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável, no Anfiteatro do Departamento de Computação (DCC). A disciplina é ministrada pela professora Rosa Teresa Machado e oferecida pelo Departamento de Administração e Economia da UFLA (DAE).

Plataforma Liderança Sustentável 1Numa noite com muitas histórias motivadoras, o evento foi realizado no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, e contou com a presença de sete presidentes de grandes empresas. A inserção da sustentabilidade na estratégia de negócio de suas organizações foi a temática das palestras, curtas e objetivas.

A Plataforma Liderança Sustentável é um movimento que reúne as histórias de líderes empresariais com o objetivo de conectar, inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade. É, ainda, um conjunto de ferramentas – livros, portal, videopalestras, eventos educativos regionais e nacionais, cursos e conteúdos de apoio à educação de líderes – que se presta a apoiar empresas, associações classistas, escolas de negócio e universidades na gestão de conhecimento para a sustentabilidade.