DED lança edital para seleção de monitores em três disciplinas

bolsasO Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) lança o edital para seleção de monitores para as disciplinas Filosofia da Educação (GDE 101), Psicologia da Educação (GDE 103) e Libras (GDE 124), sendo uma vaga para cada uma.

Para concorrer à bolsa, é preciso que o aluno já tenha cursado a disciplina e tenha sido aprovado com média superior a 70 pontos.

A seleção será realizada por meio de uma prova com o conteúdo programático da disciplina, na qual é preciso obter um resultado superior a 70 pontos. Se houver empate, serão utilizados critérios como maior vulnerabilidade, maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), maior período cronológico no curso ou maior idade.

Entre as funções de um monitor se destacam: auxiliar o professor orientador nas tarefas de ensino; auxiliar os alunos nas atividades didáticas, orientando-os em trabalhos, seminários, pesquisas; participar do evento de divulgação científica da UFLA no ano da bolsa e mencionar a condição de bolsista institucional da UFLA nas divulgações de trabalhos e pesquisas do qual participar. Na disciplina Libras, também se insere a tarefa de ser interprete do professor nas aulas e o acompanhante do orientador nos eventos de âmbito interno da Universidade.

A carga horária das atividades exigem 12 horas semanais e nenhum vínculo empregatício com a instituição. O valor mensal da bolsa é de R$ 300,00 (trezentos reais).

As inscrições para as disciplinas poderão ser feitas na Secretaria do Departamento de Educação entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro – para as disciplinas de Filosofia da Educação e Psicologia da Educação – e entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro para a disciplina de Libras. Para efetuar a inscrição é preciso o formulário de inscrição fornecido pelo Departamento, o histórico escolar emitido pelo SIG, o horário individual do período 2013/2 e o atestado de vulnerabilidade emitido pela Praec, se houver.

Edital 5/2013/DED UFLA

Termo Aditivo ao Edital 5