CNPq recebe projetos na área de segurança alimentar e nutricional até 4 de novembro

29.07 CNPq-300x191Pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional recebem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor total de R$ 4 milhões. As propostas devem ser encaminhadas pela Plataforma Carlos Chagas até o dia 4 de novembro.

Os projetos de pesquisa podem ser submetidos em duas linhas de temáticas:

Linha 1: Educação e Sistemas Sustentáveis e Descentralizados de Produção, Processamento, Distribuição e Abastecimento de Alimentos; Extração, Pesca e Aquicultura e Tecnologias de Base Agroecológica

Linha 2: Educação a atenção Nutricional Articulado a ações de Segurança Alimentar e Nutricional para Promoção da Alimentação Saudável.

Entre as ações previstas está a identificação e fomento de núcleos e grupos de ensino, pesquisa, extensão e apoio à geração e difusão de conhecimento e tecnologias na área. Também visa a integrar políticas públicas de modo a estimular a produção do conhecimento, as necessidades sociais e de gestão, produzindo o desenvolvimento social, segurança alimentar e nutricional, e inclusão social; além da agricultura familiar, o abastecimento alimentar e compras institucionais até um consumo saudável.

Acesse o edital da chamada.