Grupos de Estudo do Departamento de Zootecnia realizam seleção

dzoOs grupos de estudo constituem um importante meio de aprendizado para estudantes e pesquisadores. O Departamento de Zootecnia (DZO) conta com vários núcleos, alinhados a diferentes linhas de pesquisa e alguns estão com inscrições abertas a estudantes que pretendem participar.

O Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia (Gmab) abre seleção para trainees até o dia 18 de outubro. A ficha de inscrição e edital estão disponíveis na Secretaria do DZO. O Gmab é coordenado pela professora Sarah Laguna Meireles; mais informações no site: http://gmabufla.wix.com/gmab e pelo telefone: (35) 3829-1688.

O Núcleo de Estudos em Equideocultura (Nequi) abre seleção para preenchimento de 3 vagas. A inscrição deve ser feita na Secretaria do DZO até as 11 horas do dia 22 de outubro. A entrevista será no dia 22 de outubro, às 18 horas, na sala 01 do Pavilhão de Aulas 8. Como pré-requisito para seleção, o candidato deverá ler o estatuto do Nequi, disponível na Secretaria do DZO e no site www.nequi.com.br. Mais informações pelo telefone: (35) 9113-8380 (Karen).

O Grupo de Apoio à Ovinocultura (GAO), coordenado pelo professor Juan Ramon Olalquiaga Pérez, selecionará trainees no dia 17 de outubro, às 18 horas, na sala 8 do DZO. As vagas são limitadas; mais informações pelo e-mail: gao@dzo.ufla.br ou pelo telefone: (35) 3829-1237.

O Núcleo de Estudos em Manejo de Animais Selvagens (Nemas), coordenado pelo professor Carlos Eduardo do Prado Saad, abre inscrições até o dia 25 de outubro para a primeira etapa do processo seletivo. Os interessados devem enviar um e-mail para nemas.ufla@gmail.com, com a ficha de inscrição preenchida, histórico escolar com coeficiente de rendimento acadêmico e horário individual de 2013/2. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 28 e a segunda etapa, em 29/10, será uma entrevista em local a definir. Saiba mais em: http://nemasufla.wix.com/nemas.

O Grupo de Estudos em Reprodução (Gere) também procura trainnes. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail gereufla@hotmail.com até as 17 horas do dia 21 de outubro.

Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO. Colaboração: Leonardo Assad – jornalista – bolsista/Ascom