SindUfla recebe o Registro Sindical do Ministério do Trabalho e Emprego

11.09 Sindufla certificadoNa quarta-feira (4/9), o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (SindUfla) recebeu oficialmente o Registro Sindical na Secretaria de Relações do Trabalho de Belo Horizonte, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A publicação no Diário Oficial ocorreu no dia 18 de novembro de 2011.

O registro permitirá que o SindUFLA represente juridicamente os Servidores Públicos Federais que ocupam cargos técnico-administrativos em educação. Segundo Edilson William Lopes, vice-presidente do SindUfla, o documento é difícil de ser obtido. “Nem mesmo entidades como a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) possuem o registro.”

A busca pelo registro se iniciou em 2007 e foi obtido após muitas negociações no Ministério do Trabalho e Emprego, no qual os servidores tiveram que envolver inclusive a Secretaria da Presidência da República.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista/ASCOM