Doenças Tropicais Negligenciadas será tema de workshop apresentado no Congresso Unificado do Unilavras

19.08 congresso unilavrasA professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/UFLA), irá ministrar o workshop “Doenças Tropicais Negligenciadas: uma abordagem parasitológica”, na programação do Congresso Unificado do Unilavras. O workshop será no dia 21/8 (quarta-feira), às 10 horas, no UniLavras.

A professora Joziana Barçante destaca a relevância do tema, por trazer uma nova conceituação que implica tanto as doenças infecciosas como as não infecciosas. A professora leciona parasitologia, faz parte da Coordenadoria de Prevenção de Endemias e é tutora do Programa de Educação Tutorial – PETI Biologia Parasitária.

O Congresso Unificado Unilavras é um evento de caráter educacional, científico, artístico e cultural, constituindo um espaço de aprendizagem para os acadêmicos e profissionais, permitindo a ampliação, aperfeiçoamento e troca de conhecimentos e experiências. Reúne em um só evento o Congresso de Educação, Tecnologia e Gestão; Congresso de Saúde; SECBio, Ciclo de Estudos Jurídicos; Semana da Química e Seminários de Iniciação Científica, tradicionalmente realizados pelo Centro Universitário .

Nesta segunda-feira (19), a palestra de abertura será proferida pelo empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro Amyr Klink.