Estudantes do curso de Química participam de simpósio internacional

15.08 simpósio químicaEntre os dias 5 e 7 de agosto de 2013 foi realizado em João Pessoa (PB) o 15th International Symposium on Advances in Extraction Technologies , que contou com a presença de renomados pesquisadores nacionais e internacionais na área de Química com foco no preparo de amostras.

Os estudantes do Departamento de Química (DQI) Robson Augusto Pereira (doutorando), Thallis Martins Souza (mestrando) e Nathan Augusto Praxedes Felipe (graduação) apresentaram trabalho na área de extração, sob orientação da professora Adelir Saczk.

Durante o Congresso, os alunos tiveram a oportunidade de discutir assuntos referentes aos trabalhos em desenvolvimento no DQI com o professor Janusz Pawliszyn, inventor da microextração em fase sólida (SPME), uma das técnicas de extração mais utilizadas no mundo (foto). Além disso, foram realizados contatos para uma possível parceria no futuro.

A próxima edição do evento será em maio de 2014, na Grécia.