Ginastas da UFLA competiram no International Aerobic Championship, em Las Vegas

O trio da ginástica aeróbica composto por José Henrique, Maelton e Marcelo, estudantes da UFLA

O trio adulto de ginástica aeróbica formado pelos estudantes da UFLA José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins ficou em quinto lugar no 24th International Aerobic Championship, realizadoem Las Vegas (EUA) de 29 de julho a 2 de agosto. No individual masculino adulto, outro estudante da UFLA, Lucas Mendonça, terminou em 9º lugar. O evento contou com a participação de 16 países e cerca de 400 atletas.

O professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF) e técnico da Seleção Brasileira da modalidade, avaliou positivamente a participação dos atletas da Universidade: segundo ele, esse foi o primeiro campeonato de Lucas na categoria adulta, e sua nota foi “muito próxima” à pontuação de outros atletas. O trio (José Henrique, Maelton e Marcelo) também alcançou uma ótima classificação, tendo participado das finais.

Os atletas da UFLA compõem a Seleção Brasileira, que teve participantes em todas as finais em que competiu. O desempenho da seleção refletiu-se em medalhas: dois bronzes na categoria adulta, nas provas de dupla mista e individual feminino; uma prata no infanto-juvenil, individual feminino, além do quarto e quinto lugares na mesma prova; e na categoria juvenil, prata e bronze no individual feminino, prata na dupla mista e bronze no individual masculino.