UFLA recebe nesta semana pesquisadores das universidades de Auburn e da Pensilvânia

29.07 AuburnA Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebe nesta semana (31 de julho a 2 de agosto) a visita de três pesquisadores dos Estados Unidos: Scott McElroy professor da Auburn University, acompanhado do doutorando Philipe Aldahir (ex-aluno da UFLA) e John Kaminski, professor da Universidade Estadual da Pensilvânia.

Scott McElroy é professor no Departamento de Agronomia e Solos, tem como foco de pesquisa o manejo de gramados e ministra as disciplinas de Sistemas de Manejo de Gramados Esportivos, Plantas Daninhas e Herbicidas, e Tecnologia de Aplicação. Atualmente, orienta o doutoramento de Philipe Aldahir, formado em Agronomia pela UFLA e certificado em manejo de campos de golf pela Ohio State University. O doutorando já atua como professor assistente em Auburn nas disciplinas: Manejo de Gramados, Manejo de Gramados Esportivos e Agricultura Geral.

John Kaminski trabalha com fitopatologia, com foco na gestão de gramados em campos de golfe, ciência de plantas daninhas e manejo de pragas.

Na quarta-feira (31), os pesquisadores visitantes apresentarão suas instituições, as linhas de pesquisas, as disciplinas que ministram nas respectivas universidades, além das estratégias para a promoção do intercâmbio de estudantes brasileiros nos Estados Unidos. A apresentação será no Anfiteatro do Setor de Sementes do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA), às 14 horas.

No dia 2 de agosto, os pesquisadores farão a apresentação das duas instituições, formas de cooperação, bem como as estratégias para o recrutamento de estudantes brasileiros via programas do governo brasileiro, às 8 horas, no Anfiteatro do Departamento de Administração (DAE/UFLA).

A visita está sendo organizada pela Diretoria de Relações Interacionais (DRI/UFLA).