Abertas inscrições para Mestrado em Física na UFLA 2013/2

05.07 mestrado-físicaA Pró-Reitoria de Pós-Graduação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2013/2 do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física (PPGFI), em associação ampla entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Serão seis vagas para matrículas em cada instituição.

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (5) e seguem até às 23h59 do dia 15/8/2013, devendo ser ser realizadas, via internet, no site https://www.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricoes/index.php?u=2268a335b0bf83fe38878d52cd03a002. No ato do preenchimento da ficha de inscrição o candidato deve indicar somente uma dentre as três instituições para concorrer às vagas.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por comissões de docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário por ele estabelecido e estará disponível na Secretaria do Programa e no endereço http://www.prpg.ufla.br/ppg/fisica/.

A avaliação dos candidatos compreenderá de duas etapas. Na primeira etapa haverá uma prova escrita de conhecimentos de Física, no nível de graduação (peso de 50% – de caráter eliminatório e classificatório); a segunda etapa consistirá na análise do currículo Lattes ou curriculum vitae para estrangeiros e análise do Histórico de Graduação do candidato. Esta etapa terá um peso de 50%, sendo de caráter classificatório.

Consulte o Edital

Formulário de Inscrição