Servidores participam de treinamento sobre segurança do trabalho em altura

NR35 segurançaAs empresas terceirizadas e trabalhadores do quadro que prestam serviços na Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram nas últimas semanas o curso NR35, Norma que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O treinamento foi realizado para duas turmas, capacitando 38 trabalhadores. A iniciativa foi da Adcon Administração e Conservação Ltda, visando a oferecer maior segurança quando o trabalho envolve diferença de níveis, lugares de difícil acesso e risco de acidentes.

De acordo com o engenheiro de segurança Everton Ferreira, instrutor do curso, a UFLA é uma instituição que não se preocupa apenas em expandir suas instalações, mas também está atenta às normas de regulamentação de segurança. Segundo ele, a Universidade dispõe de todos os equipamentos de segurança para oferecer aos seus servidores.