Faepe abre inscrições para curso de qualificação profissional na UFLA em Qualidade do Café

28.06 curso caféCom o objetivo de formar e capacitar profissionais capazes de identificar as diferentes características do café, atender às exigências do mercado e criar novas oportunidades de negócios, a Universidade Federal de Lavras – UFLA está com inscrições abertas para o curso de qualificação: “Da Lavoura à Xícara: Obtenção de Cafés de Qualidade e Técnicas de Degustação”. O curso será ministrado de 3 a 6 de outubro de 2013, com a limitação de 16 participantes.

Aproveitando a estrutura física do setor de Cafeicultura/Cepecafé o curso vai utilizar mecanismos práticos e teóricos para capacitar produtores, baristas, degustadores, profissionais de empresas de exportação/importação de café, profissionais ligados a área, estudantes e apreciadores de café.

Com a coordenação da professora Rosemary Gualberto Pereira, responsável pelo Polo de Tecnologia em Qualidade do Café/UFLA, os participantes também terão como instrutores o professor de cafeicultura da UFLA Virgílio Anastácio da Silva (DAG) e o mestrando do Departamento de Ciências dos Alimentos Bruno Ribeiro. Todos os instrutores são certificados Q-Graders.

As aulas serão ministradas no Setor de Cafeicultura e no Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com carga horária total de 32 horas. O curso é organizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e terá um custo de R$ 1.800,00.

As inscrições são realizadas pelo site http://www.fundecc.org.br/setores/qualificacao_profissional/curso_cafe/index.php