Professores da UFLA participam da organização do II Simpósio Internacional de Botânica Aplicada

Em outubro do ano passado, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediou o I Simpósio Internacional de Botânica Aplicada e o I Simpósio Nacional de Frutíferas e Ornamentais do Norte e Nordeste, simultaneamente. A edição 2013 desses eventos ocorrerá em Manaus (AM) nos dias 25 a 28 de setembro, mas a comissão organizadora conta com quatro professores da UFLA: do Departamento de Biologia (DBI), Evaristo Mauro de Castro e Fabricio José Pereira; e do Departamento de Agricultura (DAG), Moacir Pasqual e Rafael Pio. A organização integra a Universidade Federal do Amazonas e o Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada da UFLA.

No evento, serão discutidos temas de todas as áreas da Botânica, inclusive aspectos da exploração sustentável de espécies nativas e maneiras de minimizar os impactos no ambiente. A Comissão Organizadora receberá resumos de trabalhos de 1º de julho a 10 de setembro. Para mais informações, consulte o endereço eletrônico do evento: http://www.sinbot.net.br/.