Portadores de necessidades auditivas e visuais visitam o Museu de História Natural da UFLA

20.05 museuNa programação da 11ª Semana de Museus, realizada de 13 a 19 de maio, o Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN) teve uma visita especial. Alunos do Centro de Educação e Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais (Cenav), instituição lavrense de atendimento educacional especializado, foram recebidos no MHN para visita guiada, tendo como intérprete de língua de sinais a professora Dorcas Graziela Olímpio e Rita de Cássia Matinho, que também é professora de Libras na UFLA.

Com a orientação do assistente administração José Sebastião Andrade de Melo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as exposições permanentes e participar de experimentos de Ciência, realizados pelos estudantes de Física que integram o grupo “Magia da Física e do Universo”.

Alguns alunos do Cenav visitaram o Museu pela primeira vez e gostaram da experiência. No grupo, estavam deficientes auditivos totais, deficientes mentais e com baixa visão.

O Cenav oferece alternativas aos alunos de participar efetivamente do processo de Educação Inclusiva, enfatizando o direito à diversidade, integração social e profissional, visando à formação da cidadania e qualidade de vida.

20.05 museu 2