Disciplina internacional é oferecida a estudantes de graduação

Pelo quarto ano consecutivo, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e o Departamento de Administração e Economia (DAE) da UFLA oferecem a disciplina eletiva internacional GAE 198 – Sustainable Entrepreneurship (Empreendedorismo Sustentável) para estudantes de graduação. A disciplina bimestral, oferecida na língua estrangeira pelo professor Raymond Amtmann, da Northern Michigan University (EUA), terá início nesta semana e será ministrada às quintas e sextas-feiras, às 14 horas. O término está programado para 28 de junho.

Os estudantes podem se matricular pelo SIG e há 50 vagas. O curso, de dois créditos, fornecerá uma introdução e uma visão geral do campo do empreendedorismo, de negócios sustentáveis, além de uma introdução das questões referentes ao empreendedorismo internacional, suas vantagens e desafios.

O professor Raymond é o coordenador, por parte da sua universidade, do convênio aprovado pela UFLA através da Capes/Fipse, cujo principal objetivo é o intercâmbio de estudantes de graduação. Para a coordenadora do convênio na UFLA, professora Cristina Lelis Leal Calegario, a disciplina atende a uma necessidade de aumentar, rapidamente, a atenção e a prática do empreendimento sustentável: “É particularmente importante que os negócios incorporem princípios de sustentabilidade na sua concepção. À medida que os empreendimentos vêm se tornando cada vez mais globalizados, e os problemas sociais e ambientais vêm aumentando, as demandas para comportamento de empresas com responsabilidade social e ambiental também crescem”, conclui.