UFLA está entre as 150 melhores universidades do mundo na área de Ciências Agrárias e Florestais

13.04 QS áreasA empresa inglesa Quacquarelli Symonds divulgou na quarta-feira (8) o QS World University Rankings by Subject 2013, ranking internacional que destaca as melhores universidades do mundo em cinco grandes áreas. A UFLA está entre as 150 universidades com melhor classificação na área de Ciências Agrárias e Florestais (Agriculture & Forestry).

ranking, que está em sua terceira edição, avaliou 2.858 universidades em todo o mundo e foram classificadas 678 instituições no total. O ranking foi elaborado seguindo a divisão em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.

Na avaliação do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, o desempenho no ranking internacional é importante porque reconhece a trajetória em duas áreas em que a Instituição já é referência nacional. Por outro lado, reforça a necessidade de implementar um plano ousado de internacionalização, para que a Universidade também conquiste avanços expressivos nos quesitos que são levados em consideração nessas avaliações.

Somos a única universidade brasileira de pequeno porte a participar deste seleto grupo. O importante agora é que sejam lançadas as sementes para que, no prazo de 10 a 15 anos, a UFLA esteja classificada entre as melhores instituições do mundo em diferentes áreas do conhecimento”, completa o reitor.

O ranking QS é destinado a orientar estudantes que procuram formação em instituições de ensino superior de excelência, assim como corporações e instituições em busca de profissionais qualificados. Cerca de 70 mil especialistas foram consultados sobre a reputação acadêmica e reputação dos egressos perante os empregadores, além da avaliação da produtividade e impacto das publicações científicas.

Para consultar o ranking clique aqui http://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2013/agriculture-forestry