DEG promoveu curso sobre máquinas agrícolas a estudantes de Instituto Federal

O Departamento de Engenharia (DEG) recebeu, no último dia 26, estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – Câmpus Inconfidentes. Os alunos participaram de um curso de tecnologia de aplicação e máquinas agrícolas.

O curso, com duração de 8 horas-aula, foi ministrado pelo professor Wellington Pereira Alencar de Carvalho, do DEG.  Além da manipulação dos equipamentos de pulverização, os alunos tiveram a possibilidade de dirigir a colhedora de grãos STS 9650, doada pela John Deere do Brasil pelo acordo de parceria Amigos da Tecnologia ao Departamento.

A atividade, supervisionada pelo professor José Luiz de Andrade Rezende Pereira, fez parte da 9ª Semana Tecnológica & Cultural, promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.