Melhores universidades da Austrália realizam workshop sobre oportunidades no Ciência sem Fronteiras

11.03 G8 AustráliaNo dia 18 de março, o Group of Eight (Go8), que reuni as mais conceituadas universidades da Austrália, realizá workshop informativo  sobre as oportunidades de estudo e pesquisa no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras. O evento será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – Saguão da Reitoria) e contará com representantes e acadêmicos das Universidades, que poderão esclarecer pessoalmente as informações sobre as pesquisas e trâmites de aceitação para os cursos.

No período da manhã (das 10 às 12 horas), as orientações serão destinadas aos estudantes de mestrado e doutorado e seus orientadores.  Das 14 às 20 horas, o workshop será aberto aos estudantes em geral.

Group of Eight  é uma aliança das oito principais universidades da Austrália, sendo todas classificadas dentre as melhores do mundo. Os principais centros de pesquisas e laboratórios da Austrália estão instalados nestas Universidades, onde as pesquisas de ponta estão sendo desenvolvidas e publicadas.

O Programa CsF Austrália tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As modalidades oferecidas dentro do Programa CsF Austrália são: Graduação sanduíche (study abroad), Treinamento no exterior (occupational trainee), Doutorado (doctor degree) pleno ou sanduíche, Pós-doutorado (post doctoral).

Informações no site: http://www.latinoaustralia.com.br/ciencia-sem-fronteiras/InformacoesGerais.php