Palestra sobre internacionalização abre Programa de Verão

Uma variada rede de atividades teve início na manhã de hoje, 31: o Programa de Verão do Departamento de Ciências Exatas (DEX) será realizado até 7 de fevereiro, com palestras e minicursos voltados a graduandos e pós-graduandos da UFLA.

A palestra de abertura foi direcionada para todos os estudantes da Universidade: o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, abordou as possibilidades de mobilidade internacional durante a graduação e a pós-graduação, como os convênios firmados entre a UFLA e instituições estrangeiras, programa Ciência Sem Fronteiras e programa de Mobilidade Mercosul.

A próxima palestra será com a professora Airlane Alencar (USP), que falará sobre modelos de regressão para séries de mortalidade e morbidade, hoje, às 14 horas, no Auditório do DEX. Esta edição do Programa de Verão é diferente das demais, devido à realização de atividades em apenas uma semana, durante o período letivo e mais abrangentes para os cursos da UFLA.

O primeiro Programa de Verão do DEX foi realizado em 1997, com minicursos e palestras nas áreas de Matemática e Estatística. A partir de 2009, a iniciativa passou a integrar também a área de Física, motivada pela abertura de cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFLA.

Confira a programação completa do Programa de Verão 2013 clicando aqui.