Estudantes de Ciências Biológicas podem concorrer a bolsas de iniciação à docência

Serão abertas, nos dias 4 e 5 de fevereiro, as inscrições para candidatos para participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/UFLA/Capes-DEB, a partir de fevereiro de 2013. O processo selecionará quatro estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas, que iniciarão as atividades em fevereiro.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no curso da UFLA, que não estejam no último semestre do curso. A inscrição será efetivada pelo preenchimento de formulário específico, fornecido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e assinado pelo interessado.

O candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, com o Memorial Descritivo solicitado e demais documentos requeridos (veja quais no edital) na PRG, das 8 às 22 horas. Uma banca selecionará os estudantes com base no material entregue e aqueles considerados aptos nessa etapa participarão de uma entrevista no dia 7 de fevereiro, em horários divulgados pela PRG no dia 6.

Os estudantes exercerão suas atividades em regime de 12 horas semanais, a partir de 11 de fevereiro. Essas atividades obedecerão às definições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Diretoria de Educação Básica Presencial (Capes-DEB) e PRG para o programa Pibid e a um plano elaborado pela equipe da área, em consonância com os estudantes bolsistas.

Veja o edital, a ficha de inscrição e orientações para elaborar o Memorial Descritivo neste link.