Calouros 2012/2 devem preencher formulário para programa Jovens Talentos para Ciência

Cibele Aguiar

O Programa Jovens Talentos para Ciência é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que tem o objetivo de motivar o estudante a investir em seu aprendizado e a desenvolver um padrão de excelência desde o início de sua graduação.

O Programa é destinado exclusivamente a estudantes de graduação, de qualquer área do conhecimento, que tenham ingressado no segundo período de 2012. A expectativa é que os bolsistas desse Programa estejam aptos, após um ano, a passarem para as bolsas de Iniciação Científica, PIBID, Programa Ciência sem Fronteiras, Programas de Educação Tutorial ou outros de iniciativa da instituição.

Para viabilizar a participação dos calouros da UFLA, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) solicita o preenchimento de um formulário de indicação de interesse no Programa, disponível no site http://www.prp.ufla.br/, no link Indicação de Interesse no Programa Jovens Talento para a Ciência.

Os interessados devem ficar atentos às informações da PRP sobre o Edital da Capes, com previsão de lançamento no mês de dezembro.

Os estudantes serão selecionados por universidade, por meio de uma prova de conhecimentos gerais, ainda sem data de aplicação. Os estudantes que obtiverem nota superior a 60% receberão uma bolsa no valor de R$400,00, durante 12 meses. Não há restrição quanto ao número de bolsas para cada instituição.