Grupo Urucum compartilha experiências sobre diversidade sexual no X Enuds

Cibele Aguiar

De 15 a 20 de novembro, o Grupo Urucum e estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do X Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual, realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica (RJ). A delegação da UFLA reforçou a participação da Rede Universitária de Diversidade Sexual de Minas Gerais (RUDS-MG), da qual o Grupo Urucum faz parte.

O Encontro teve como temática central “Práticas de enfrentamento e resistência: corpo, política, discurso e poder”, debatida em dinâmicas que permitiram a interação entre os grupos universitários e trocas de experiências.

O Grupo Urucum voltou com disposição para a realização de novas atividades na Universidade e na cidade, além de ações voltadas para a participação no próximo Enuds, que será realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).