Workshop do Mestrado em Física é realizado na UFLA

As universidades federais de Alfenas (Unifal), São João Del Rei (UFSJ) e Lavras (UFLA) mantêm, em associação ampla, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física. O primeiro workshop do programa está sendo realizado hoje (1º), no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX).

A abertura contou com a presença dos professores Alcides Moino Júnior (pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA), André Luiz Mota (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ) e Antônio Carlos Doriguetto (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifal). O professor Alcides Moino Júnior destacou que o oferecimento do mestrado em Física vai ao encontro da filosofia de diversidade de áreas da UFLA, o que vem trazendo engrandecimento à Instituição.

O professor Pérson Neves apresentou a estrutura do curso aos discentes

Em seguida à fala dos pró-reitores, o coordenador-geral do curso, professor Pérson Pereira Neves (Unifal), apresentou a estrutura desse mestrado. Junto dele, há dois coordenadores-adjuntos do programa: os professores Sérgio Martins de Souza (UFLA) e Maria Aline Barros do Vale (UFSJ). A programação do workshop incluiu a apresentação de seis seminários.

O programa de Mestrado em Física, modalidade acadêmico, é uma ação conjunta das três instituições no âmbito do Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas. O programa dá ao mestrando a oportunidade de cursar disciplinas nas três instituições, com o diferencial de uma formação plena na esfera acadêmica e a possibilidade de formação de redes de pesquisa e de publicações conjuntas.