Enem será aplicado neste fim de semana

Nos dias 3 e 4 de novembro, estudantes de todo o Brasil prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Lavras, as provas serão aplicadas em onze locais: UFLA, Unilavras, Instituto Presbiteriano Gammon (Câmpus Kemper), Colégio Nossa Senhora de Lourdes, escola municipais Álvaro Botelho, Padre Dehon, Doutora Damina e Paulo Menicucci e nas escolas estaduais Firmino Costa, Tiradentes e Cristiano de Souza. Mais de 8 mil estudantes inscreveram-se para o exame. Para saber o local da prova, o estudante deve consultar o seu cartão de confirmação.

Os concorrentes devem ficar atentos aos horários: os portões de acesso serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas (horário oficial de Brasília), quando serão iniciadas as provas; no sábado, haverá 4 horas e meia para realização das provas e no domingo, o tempo será de 5 horas e meia.

Para realizar a prova do Enem, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente (uso obrigatório).

A UFLA aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que se baseia nas notas obtidas no Enem. Por isso, as vagas dos cursos de graduação presenciais da UFLA são preenchidas pelos candidatos do SiSU: 60% delas no primeiro semestre (as demais são preenchidas pelos candidatos do Processo Seletivo de Avaliação Seriada – PAS) e 100% no segundo semestre.