Meteorologista questiona tese do aquecimento global, em simpósio na UFLA – veja fotos do evento

O meteorologista Luiz Carlos Molion, contestador da tese do aquecimento global, esteve na UFLA, na tarde de 24 de agosto. Durante o XVI Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas, ele apresentou a palestra “O Resfriamento da Terra nos Próximos 20 Anos”, trazendo dados que refutam o aquecimento global.

O meteorologista estudou a variação climática do planeta em vários períodos e concluiu que, no passado, a Terra já foi mais quente que hoje, mesmo sem as emissões de gases na atmosfera procedentes das atividades humanas. A tendência, segundo ele, é que os próximos anos sejam de resfriamento.

Molion é meteorologista, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

O simpósio foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia), e debateu a relação das mudanças climáticas com o melhoramento de plantas. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas e Núcleo de Estudos em Genética.