Professor da UFLA participa de evento internacional de aviação agrícola

Cibele Aguiar

O professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA), Wellington Pereira Alencar de Carvalho, realizou nessa quinta-feira (16) palestra no XXI Congresso Mercosul e Latinoamericano de aviação agrícola e 22ª reunião do comitê de aviação agrícola do Mercosul”, realizado na cidade Rosário – Argentina.

O Congresso reúne especialistas e operadores de diversos países, em especial representantes do Mercosul, além de participantes de países europeus, américa latina e Estados Unidos. O evento contou com apresentações técnicas e exposições de aeronaves e equipamentos. 

Durante sua palestra, o professor da UFLA apresentou estudos comparativos entre as aplicações realizadas por equipamentos terrestres e aéreos, com situações de resposta de controle e eficácia em diversas culturas, como soja, milho, cana e café.  Para Wellington, além do intercâmbio técnico internacional, destaca-se a oportunidade de trocar informações sobre as tendências mundiais na área de tecnologia. Ele completou que as informações obtidas serão repassadas aos estudantes da disciplina de máquinas e de tecnologia. “Mais uma vez, sentimo-nos honrado em representar o Brasil e a UFLA em mais um evento internacional, divulgando nossa universidade”, reforçou.