Greve nas Universidades: MEC encaminha ofício aos reitores sobre a conclusão de negociações com docentes

Cibele Aguiar

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), encaminhou ofício aos reitores das universidades e institutos federais sobre a conclusão das negociações com a representação sindical dos docentes federais. Segundo o documento, seguem agora as etapas para a aplicação do plano de carreira acordado, a ser implantado a partir de março de 2013.

Encerradas as discussões com os docentes, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) dará início, nesta segunda-feira, dia 6, às negociações com os representantes dos servidores técnicos administrativos das instituições federais de ensino superior (Ifes).

Leia a íntegra do ofício circular nº 08/2012 divulgado pela Sesu.