Professores congolenses participam de Seminário de Capacitação na UFLA

A UFLA recebeu nessa segunda-feira (30) a terceira delegação de professores da República Democrática do Congo, vindos por meio do projeto Vozes da África. Os 12 membros da delegação participam de um seminário de capacitação em agroecologia, extensão universitária e agricultura familiar, durante as próximas semanas, na UFLA.

O projeto Vozes da África é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) Gilmar Tavares. Ele destacou o papel da ciência e da tecnologia na erradicação de problemas sociais e citou o exemplo das delegações anteriores, que já aplicam conhecimentos compartilhados durante os seminários em suas regiões, com resultados visíveis.

Essa terceira delegação é formada por professores da Universidade de Kinshasa, do Instituto de Meio Ambiente e Pesquisa Agrícola e do Ministério da Agricultura da República Democrática do Congo. A quarta delegação virá em dezembro, completando 60 professores.