UFLA seleciona estudantes e supervisores para o Programa de Iniciação à Docência (Pibid)

Cibele Aguiar

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) informa que estão abertas as inscrições para participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Lavras (Pibid/UFLA/Capes-DEB), com bolsa Capes-DEB, a partir de agosto de 2012. São duas as modalidades de participação em processo de seleção: estudantes da UFLA regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura (50 vagas) e professores da Educação Básica, em efetivo exercício na rede pública (nove vagas).

SELEÇÃO DE ESTUDANTES

A inscrição para os estudantes interessados em participar do Pibid/UFLA deverá ser feira mediante preenchimento de formulário específico, fornecido pela PRG, até o dia 17 de julho de 2012. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Física, Educação Física, Letras e Filosofia, que não estejam cursando o último semestre do curso.

O candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com o Memorial Descritivo solicitado e com os documentos requeridos para efetivar a sua inscrição, na sala do Pibid/UFLA (PV6, SALA 04); no período das 14 às 18 horas, ou enviar mensagem com toda documentação em anexo para o endereço pibidsecretaria@prg.ufla.br. Uma banca, formada por professores vinculados ao Programa, fará a primeira seleção, tendo por base o material entregue para inscrição. Os candidatos considerados aptos, nessa primeira etapa, participarão de uma entrevista com a banca, conforme horários e locais divulgados pela PRG.

Cada estudante exercerá suas atividades sob a orientação da equipe de professores da UFLA e das escolas públicas participantes do Programa PIBID/UFLA, de acordo com as especificidades de cada curso de Licenciatura envolvido, no período de 12 horas semanais.

Consulte o Edital

Outras informações http://www.prg.ufla.br/site/?p=1617

SELEÇÃO DE SUPERVISORES

A inscrição para professores interessados em participar do Pibid/UFLA deverá ser feira mediante preenchimento de formulário específico, fornecido pela PRG, até o dia 6 de julho de 2012. Podem participar do processo de seleção professores graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Filosofia, Física e Matemática, que sejam profissionais do magistério da Educação Básica, em efetivo exercício na rede pública há pelo menos dois anos na escola vinculada ao projeto Pibid, preferencialmente com prática efetiva de sala de aula.

O candidato deverá entregar na sala do Pibid/UFLA (Pavilhão VI, sala 4), no período de 14 às 18h, a ficha de inscrição preenchida e os documentos exigidos no Edital. A primeira etapa de seleção constará da avaliação do Memorial Descritivo e do Currículo; os candidatos aptos nessa fase participarão de uma entrevista com a banca, conforme horários e locais que serão divulgados pela Coordenação Pibid/UFLA no dia 10/7/2012, a partir das 14 horas. As entrevistas ocorrerão no dia 11 de julho de 2012.

Consulte o Edital

Outras informações http://www.prg.ufla.br/site/?p=1627