Judô da UFLA é quarto geral no Campeonato Mineiro

Sete atletas de Lavras, participantes do Projeto Judô da UFLA, participaram do Campeonato Mineiro de Judô, realizado em Belo Horizonte no dia 24 de junho. A delegação voltou com cinco medalhas (uma de prata e quatro de bronze), terminando  o torneio em quarto lugar geral.

A competição mineira foi uma seletiva para o Campeonato Brasileiro nas categorias disputadas: sub-13, sub-20 e sub-23. Nenhum atleta lavrense obteve a vaga para o torneio nacional, porém, o treinador e aluno da UFLA, Paulo Estevão Franco, exaltou o desempenho da equipe: “É excelente ver nossos judocas, com menos de quatro anos de prática, lutando no mesmo nível dos atletas do Minas Tênis Clube, por exemplo”.

A equipe de judô UFLA é uma iniciativa dos alunos da Universidade e da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Nessa competição, contaram com o apoio da Prefeitura. Somente no primeiro semestre de 2012, os judocas conquistaram 23 medalhas em torneios estaduais e um bronze no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em abril.

Resultados

Os resultados da equipe de judô da UFLA foram os seguintes: Ricardo Canestri obteve a prata na modalidade até 60 kg da categoria sub-23; ele também competiu na sub-20. Lucas Henrique de Oliveira ficou em oitavo lugar na sub-20, até 73 kg. Paulo Estevão Franco foi o quinto colocado da sub-23, até 81 kg. Thiago Matioli conquistou o bronze na sub-20 até 100 kg. Renan Naves também ficou em terceiro lugar, na sub-20, acima de 100 kg. Edson Dias foi o sétimo colocado na categoria sub-23, até 66 kg. E a caloura de Educação Física Sabrina Carvalho, que já participava anteriormente do projeto, conseguiu o bronze na modalidade até 63 kg nas categorias sub-20 e sub-23.