JUM’s: veja medalhas da UFLA e reportagens da TVU

Handebol masculino da UFLA conquistou o bronze

Os Jogos Universitários Mineiros (JUM’s) foram sediados pela primeira vez na UFLA e ocorreram nos dias 16 a 20 de junho. Durante a competição, mais de 1200 atletas, de 14 instituições, vieram a Lavras e disputaram oito modalidades diferentes. A anfitriã UFLA conseguiu boas colocações especialmente na natação: obteve a primeira colocação geral nas provas femininas (136 pontos) e a segunda colocação nas provas masculinas (205,5 pontos), entre todas as universidades participantes.

Os atletas da UFLA conquistaram oito medalhas no judô, sendo uma de prata nas provas femininas e um ouro, uma prata e cinco bronzes nas masculinas. No xadrez, a UFLA ficou com o bronze masculino e a prata feminina.

Nas modalidades coletivas, a UFLA obteve: a quarta colocação geral no basquete masculino; quinto lugar no futsal feminino; terceiro lugar no handebol masculino; segundo lugar no handebol feminino; oitavo lugar no vôlei masculino; e sexto lugar no vôlei feminino. A Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) ainda não divulgou a colocação geral das universidades por pontos.

Participaram dos JUM’s 2012 as seguintes instituições: UFU, UFLA, UFV, Politécnica, UFTM, Unifei, Pitágoras – Betim, Pitágoras – BH, Unilest, UFMG, UFSJ, Ufop, Unis e Uniube.

Veja reportagens da TV Universitária sobre os JUM’s em Lavras:

[youtube]YjQN1DBAPCs[/youtube]

[youtube]DHtzGnMNh5A[/youtube]