UFLA promove workshop internacional sobre criopreservação na próxima semana

Cibele Aguiar

De 11 a 13 de junho, a Universidade Federal de Lavras recebe pesquisadores que têm a criopreservação como tema de seus estudos para o International Workshop on in vitro Conservation and Cryopreservation of Plant Genetic Resources.  O evento, pioneiro no País, contará com a apresentação de pesquisadores reconhecidos na área, do Brasil e do exterior, para explanar temas associados ao uso adequado dos processos de criopreservação e debater questões técnicas relacionadas às tecnologias empregadas.

Durante a programação do workshop, que tem a coordenação geral do professor da UFLA Renato Paiva, o participante terá a oportunidade de conhecer as técnicas de criopreservação utilizadas em centros de pesquisa dos Estados Unidos, Itália, Cuba e Bélgica, países considerados referência no uso dessa tecnologia.

O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, principalmente das áreas de Agronomia, Biologia, Biotecnologia e Engenharia Florestal, professores, pesquisadores e profissionais que trabalham com conservação in vitro de plantas.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá preencher o formulário disponível no site http://www.dbi.ufla.br/cryo2012 e encaminhá-lo para cryoufla2012@dbi.ufla.br. A confirmação da disponibilidade de vagas será realizada via e-mail, pelo qual também será informada a conta para depósito da taxa no valor de R$100,00 para estudantes e R$150,00 para profissionais.

Informações: cryoufla2012@dbi.ufla.br ou (35) 3829-1619