UFLA realiza fórum para revisão e atualização do PDI nesta quarta-feira (9)

Cibele Aguiar

Próximo de completar um ano da aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Lavras (PDI 2011-2015) pelo Conselho Universitário (Cuni), a Comissão de Elaboração convida toda a comunidade acadêmica para a revisão e atualização de suas metas, ações e prazos. Nesta quarta-feira (9), no Salão de Convenções, será realizado um fórum aberto a toda comunidade acadêmica, por meio do qual as sugestões para revisão e atualização serão colocadas em debate.

O fórum será realizado em três horários distintos visando à maior participação da comunidade, das 10 às 12 horas, 16 às 18 horas e 20 às 22 horas. Nestas oportunidades, o presidente da Comissão de Elaboração do PDI, professor José Roberto Pereira – do Departamento de Administração e Economia (DAE), fará a apresentação geral do PDI e das sugestões recebidas, além de abrir o debate para novas apreciações.

Durante o fórum, também será apresentada a ferramenta PDI On-line, disponível no endereço www.ufla.br/pdionline, que tem a gestão dos representantes de cada órgão responsável pelas metas estabelecidas e conjuntos de ações descritas no PDI.

O site http://ufla.br/pdi/ traz informações sobre o PDI 2011-2015 e um link para fazer o dowload do documento na íntegra.

Direcionamento Institucional

O PDI /2011-2015 é o documento em que são apresentados os objetivos, as metas e as ações institucionais prioritárias ao desenvolvimento da Universidade. Ele foi estruturado com a participação de toda a comunidade acadêmica, por meio da realização de eventos públicos para sugestões e discussões sobre os diferentes temas apresentados.  A discussão do PDI 2011-2015 foi iniciada no âmbito do Conselho Universitário (Cuni) em maio de 2010 e teve o texto final aprovado em maio de 2011. Para embasar sua construção, foram criadas a Comissão Operacional para dar suporte, coletar informações e sistematizar as sugestões da comunidade universitária, 17 Comissões Temáticas (com a participação ativa de 57 servidores docentes e técnico-administrativos) e a Comissão de Revisão Geral do Documento PDI.