Artefatos indígenas ficam em exposição no Museu de História Natural até 11 de maio

Cibele Aguiar
Prof. Antonio Fernandes Nascimento Júnior (DBI) e sua orientanda aluna Laise Vieira Gonçalves, do Curso Licenciatura em Ciências Biológica
Para celebrar o Dia do Índio (19 de Abril), o Laboratório de Educação Científica e Ambiental (Leca), coordenado pelo professor do Departamento de Biologia (DBI/UFLA) Antonio Fernandes Nascimento Junior, traz para o Museu de História Natural da UFLA uma exposição sobre a cultura material indígena, composta por artefatos de 27 etnias de todo Brasil.

O objetivo é orientar outro olhar sobre os povos indígenas baseado no reconhecimento e compreensão de outros estilos de vida, de outras maneiras de entender o mundo e de se posicionar nele, além de quebrar preconceitos, valorizar a diversidade cultural e apoiar os indígenas no seu objetivo de falar sobre sua cultura e luta pela terra.

De acordo com o coordenador da exposição, a atividade foi elaborada numa perspectiva interacionista, em que o Museu se consolida como um espaço de comunicação e aprendizagem, estimulando a curiosidade e o espírito de investigação, despertando o interesse, facilitando a compreensão de conceitos e tornando o aprendizado mais dinâmico, atrativo e motivador.