Pró-Reitoria de Graduação abre candidatura de docentes pra NDE’s

Quinze cursos de graduação da UFLA estão constituindo o seu Núcleo Docente Estruturante (NDE) e os professores interessados em participar de um ou mais núcleos devem se inscrever via internet, neste endereço, das 8 horas do dia 23 até as 23h59 do dia 26 de abril (a página só será visualizada corretamente a partir da data de inscrição). Docentes interessados em participar do NDE de mais de um curso devem apresentar uma inscrição específica para cada curso pretendido.

O NDE é um órgão consultivo do Colegiado de Curso e da Pró-Reitoria de Graduação que participa da elaboração, atualização, acompanhamento e gestão do Projeto Pedagógico do Curso, baseado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e Projeto Pedagógico Institucional. Os cursos que vão constituir seus núcleos são: Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas-Bacharelado, Ciências Biológicas-Licenciatura, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Filosofia,  Física, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Química e Zootecnia.

O coordenador e ex-coordenadores do curso em atividade, assim como os docentes do Colegiado do Curso, são membros natos do NDE. O núcleo deve se constituir por no mínimo 30% dos docentes que participam do curso de graduação; 60% de seus membros devem possuir pós-graduação stricto sensu (preferencialmente doutorado), 60% devem ter se graduado na área do curso e ao menos 20% precisam ser contratados em regime de dedicação exclusiva. O núcleo deve se reunir ordinariamente uma vez por semestre.

A eleição dos candidatos inscritos neste edital serão eleitos pelo Conselho de Graduação, que se reunirá no dia 2 de maio. O resultado será divulgado no mesmo dia, no endereço http://www.prg.ufla.br.

Veja o edital aqui.