IV Feira de Ciências e Tecnologia no Município foi à cidade de Heliodora – veja fotos

A Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, da cidade de Heliodora (MG), recebeu a IV Feira de Ciências e Tecnologia no Município no dia 14. Durante o evento, educadores e pesquisadores da UFLA expuseram equipamentos, pesquisas e experimentos em ciências naturais (Astronomia, Biologia, Física e Química). A programação também contou com uma exposição sobre a cultura indígena e um ciclo de oficinas e palestras ministradas por membros da Emater-MG a produtores rurais.

O objetivo do evento foi promover a popularização da ciência e tecnologia de uma forma descontraída, divertida e inovadora. Dessa forma, busca-se motivar os alunos da educação básica para o estudo das ciências e divulgar novas metodologias de ensino para professores da educação básica.

A equipe da UFLA foi coordenada pelos professores José Alberto Casto Nogales Vera (Departamento de Ciências Exatas), Antonio Fernandes Nascimento Junior (Dep. de Biologia) e Magno Antonio Patto Ramalho (Dep. Biologia). Membros dos laboratórios de Citogenética e de Educação Científica e Ambiental, do Museu de História Natural, da Emater-MG e dos grupos Magia da Física e do Universo e UFLACiência participaram das atividades. Eles vêm promovendo há três anos a divulgação e a popularização da ciência para as comunidades de Lavras e região.  No ano passado, foram realizadas feiras de ciência nas cidades de Ibituruna, Itumirim e Nepomuceno.