Colóquio discutirá impactos da modernidade na educação

O avanço (e a onipresença) dos aparelhos audiovisuais no processo educativo, a excitação dos sentidos decorrida da sua utilização e os seus impactos no contexto social são os objetos de estudo do II Colóquio Teoria Crítica e Educação. O evento será realizado no anfiteatro da Biblioteca da UFLA entre os dias 26 e 28 de março.

As conferências, mesas-redondas e demais comunicações vão abranger a temática “Educação em tempo de sociedade excitada”. A atividade é voltada para interessados, em geral em Filosofia e Educação, mais especificamente estudantes de licenciatura, mestrandos em Educação e professores de todos os graus de ensino e áreas do conhecimento.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para geptce@ded.ufla.br ou geptce@gmail.com, solicitando o formulário de inscrição – que deve ser preenchido e enviado de volta eletronicamente.

O colóquio é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Teoria Crítica e Educação-UFLA (GEPTCE/UFLA), Mestrado Profissional em Educação, Departamento de Educação e Departamento de Educação Física.

Confira aqui a programação do evento.