Teste Toefl será aplicado na UFLA nesta sexta-feira (9)

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será sede de aplicação do Toefl (Test of English as a Foreign Language) nesta sexta-feira (9), no Anfiteatro do Bloco III do Departamento de Administração e Economia (DAE), com início às 8h30. Os candidatos inscritos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência.

No dia 5 de maio haverá mais uma edição do exame de proficiência na Língua Inglesa com aplicação na UFLA. Para se increver, o candidato deve entrar no site da ETS e escolher a modalidade Paper Based Test.

O Toefl é exigido nos editais do Programa Ciência sem Fronteiras e também em outros programas de graduação ou pós-graduação em países de língua inglesa. O exame tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e compreender o inglês em nível acadêmico, abrangendo quatro seções: leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita. A nota no TOEFL é válida por dois anos – após esse prazo, é eliminada do banco de dados.

Informações sobre o teste na Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ou pelo telefone (35) 38291858