PRG seleciona bolsista para auxílio a deficientes visuais

A Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) oferece uma bolsa a estudantes para auxiliar alunos graduandos com necessidade visual. A inscrição estará aberta de 8 a 14 de março para estudantes de qualquer curso de graduação que tenham cursado a disciplina GEX 144 – Física Matemática I e obtido aproveitamento mínimo de 70%.

A inscrição será efetivada através de um formulário, disponível no site e na secretaria da PRG e preenchido e assinado pelo interessado, entregue com os demais documentos solicitados: histórico escolar, horário individual do primeiro semestre de 2012, dados bancários e cópias do CPF e carteira de identidade.

Uma banca vai avaliar os currículos e entrevistar os candidatos nos dias 15 e 16. Já os resultados serão divulgados em 19 de março. A bolsa, de 12 horas semanais, é válida por 6 meses, prorrogável por até mais 3 meses, no valor de R$ 300,00 mensais.

O selecionado deverá assegurar aos portadores de necessidades visuais o compartilhamento e a adequação às disciplinas, retransmitindo conhecimentos, orientando-os em trabalhos de laboratório e demais atividades acadêmicas.

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o formulário.