Projeto Rondon lança edital para operações de 2012

O Projeto Rondon divulgou, no dia 2 de março, o convite para as instituições de ensino superior (IES) brasileiras participarem das operações de 2012. Neste ano, o projeto realizará as operações Açaí (no Pará, de 6 a 22 de julho) e Capim Dourado (no Tocantins, de 13 a 29 de julho).

Para participar, a IES deve elaborar proposta de trabalho contemplando ações assistenciais e enviá-las – no caso da UFLA, via Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – até o dia 30 de março. A proposta deve conter ações que a equipe pretende realizar em todas as áreas temáticas dos eixos A ou B (Eixo A: cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. Eixo B: comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho). Podem ser enviadas até 4 projetos da UFLA, cada um deles especificando uma operação e um eixo.

As equipes compõem-se de 10 rondonistas, sendo dois professores e oito alunos de graduação. Os alunos selecionados devem estar cursando no mínimo a segunda metade do curso e formar uma equipe multidisciplinar. Não serão aceitos estudantes que participaram de operações anteriores.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo desenvolver a integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários em ações assistenciais em comunidades carentes, visando ao seu bem-estar e desenvolvimento sustentável.

Acesse aqui o edital para a participação das IES, com as normas e o cronograma detalhados.