Calouros participam de Trote Solidário

O Trote Solidário foi realizado mais uma vez na UFLA: nessa recepção de calouros, ocorreu na manhã dia 1º de março. Um ônibus da universidade levou os voluntários até a Unidade Regional de Pronto-Atendimento (URPA), onde houve a doação de sangue.

O Trote Solidário é uma alternativa aos trotes convencionais, que por vezes são ofensivos e violentos. Ao contrário desses, busca promover uma interação saudável e cidadã. É realizado na UFLA desde 2009 como uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação.

Uma das organizadoras, Fernanda Carvalho Costa, informa que uma das pretensões é aumentar o raio de ações do Trote Solidário: “No futuro, queremos promover, além da doação de sangue, outras ações, como auxílio a outras instituições e arrecadação de alimentos”.