Prorrogado período de inscrições para Mestrado em Física

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) informa que foi prorrogado o período de inscrição para o processo seletivo para o Mestrado em Física na Universidade Federal de Lavras (UFLA), com início no primeiro semestre letivo de 2012. As inscrições poderão ser realizadas até a meia-noite (24 horas) do dia 3 de fevereiro, via internet, no site: www.prpg.ufla.br.

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física (PPGFI) foi concebido no contexto do Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas Gerais, tendo sido aprovado pela Capes em 2011. O programa é resultado da associação ampla entre a UFLA, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Para a UFLA, serão disponibilizadas seis vagas, número que poderá ser ampliado conforme disponibilidade de orientadores, bolsas ou compromisso de aprovados suplentes em realizar o curso sem bolsa. O processo seletivo será constituído pela análise do currículo do candidato e por uma prova escrita, que será realizada no dia 8 de fevereiro. O programa da prova escrita já foi disponibilizado na página do programa de Pós-Graduação em Física (www.prpg.ufla.br/ppg/fisica).

Inscrições

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais), devendo ser recolhida no Banco do Brasil por meio de GRU, disponível no site www.ufla.br/gru-simples/. Para o preenchimento da GRU deverá ser indicado o nome e CPF do candidato e com os dados a seguir: código da unidade favorecida: 153032; nº de referência: 306; gestão: 15251; competência: Janeiro de 2012; código de recolhimento: 28832-2; vencimento: 31/01/2012. As inscrições homologadas estarão disponíveis nas páginas dos programas a partir do dia 30 de janeiro.

Resultados

O resultado do Processo Seletivo será divulgado pelo Programa em sua página da internet até o dia 14 de fevereiro, sendo o resultado final homologado pela PRPG e divulgado no dia 27 de fevereiro no endereço: http://www.prpg.ufla.br/.

Acesse o aditivo ao Edital.

Para mais informações, acesse a página do programa: www.prpg.ufla.br/ppg/fisica.