Deputado Carlos Arantes elogia dinamismo da Universidade

Cibele Aguiar
Porfessor Carlos Pimenta, professora Soraya Botelho, deputado Arantes e o reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno, durante cerimônia de Colação de Grau

Na sexta-feira (27), a cerimônia de Colação de Grau dos formandos 2011/2 contou com a presença do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, paraninfo das turmas de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Sistemas de Informação.

Em seu pronunciamento, teceu elogios à Universidade e aos avanços conquistados nos últimos anos. “Hoje vejo a UFLA maior, mais fortalecida, respeitada e reconhecida como uma das mais importantes instituições do país”.

Para o deputado, que preside a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a relação entre o governo e a universidade vem de longa data e é cada vez mais desejada na sociedade do conhecimento.

“A UFLA é a nossa referência. Sua importância é tão grande que sedia o Polo de Excelência do Café, órgão ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia para incentivar a inovação no setor cafeeiro. A Universidade é o ambiente em que estão reunidos profissionais com diferentes competências para gerar o conhecimento e as tecnologias demandadas pelo mercado, além de formar profissionais e cidadãos responsáveis por apoiar o desenvolvimento da sociedade”, enfatizou o deputado Arantes, sentindo-se honrado por ser paraninfo de jovens profissionais formados na UFLA.