Leufla marca presença nos Jogos Universitários Brasileiros

Álvaro Campos (1º à esquerda) comemora a prata no pódio

A cidade de Campinas (SP) sediou os Jogos Universitários Brasileiros entre os dias 4 e 13 de novembro, reunindo quase 3 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Uma delegação da Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) representou a UFLA, competindo em diversas modalidades.

No atletismo, Álvaro Campos e Santos (Educação Física) conquistou a medalha de prata do lançamento de disco. Ele alcançou 39,90 metros de distância. Do mesmo curso, Danilo Leonel Alves disputou as provas de 5 e 10 mil metros.

Quatro atletas da UFLA competiram na natação: Paulo Naves Rodrigues (Química), Guilherme Tassone (Agronomia), Paulo Henrique (Administração Pública) e Fabiana Honório (Matemática). Embora eles não tenham conquistado medalhas, apresentaram desempenho técnico superior ao da edição de 2010, com tempos menores e maior participação nas finais das provas. Paulo Naves disputou duas finais: 50 e 200 metros estilo costas.

A delegação ainda contou com dois atletas do xadrez: Stefan Ribeiro (Sistemas de Informação) e Sabrina de Souza Souto (Ciência da Computação) enfrentaram experientes enxadristas e fecharam a competição com melhores resultados que nos jogos de 2010. Além dos atletas, a delegação foi composta pelos dirigentes Fabrício Rezende (Agronomia), Jackeline Veríssimo (Educação Física) e Lilianna Cruz (Zootecnia). Essa foi a segunda participação da UFLA nos Jogos Universitários Brasileiros.

Mais informações sobre o evento e outras ações desportivas na universidade estão disponíveis no site: www.leufla.ufla.br.