Femark tem edição inspirada em histórias em quadrinhos

Estudantes matriculados em duas disciplinas do curso de Administração realizaram ontem (10) a 24ª Feira de Marketing (Femark), na Cantina Central da UFLA.  Das 8 às 17 horas, eles comercializaram um variado cardápio de salgados, doces e bebidas e cupons de compras coletivas. Essa edição teve como tema as histórias em quadrinhos.

A venda dos produtos é somente parte dos objetivos da Femark. Na organização do evento, os alunos devem empregar conhecimentos adquiridos durante as disciplinas Administração da Produção e Gerência de Promoção e Vendas, vivenciando situações do mercado de trabalho.

A coordenadora da disciplina Administração da Produção, professora Maria Cristina Angélico Mendonça, explica que a realização da Feira é uma aula prática tendo em vista a prestação de serviços no evento.

Já o coordenador da disciplina Gerência de Promoção e Vendas, professor Ricardo de Souza Sette, aponta que “a Feira faz com que os alunos aprendam a promover eventos, planejar, buscar patrocínios e realizar orçamentos”.

Além dos conhecimentos acadêmicos postos em prática, a Femark é uma aula de cidadania: metade dos lucros é doada a instituições filantrópicas da cidade. O evento é realizado a cada seis meses e já é uma tradição na UFLA.