Ascom esclarece procedimentos durante o período de consulta à comunidade para escolha de reitor e vice-reitor

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (ASCOM/UFLA) está respeitando a RESOLUÇÃO CONJUNTA CUNI/CEPE Nº 001, de 7 de abril de 2010,  que regulamenta a consulta à comunidade universitária para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Lavras.

A Resolução está disponível na página da Internet criada exclusivamente para o processo de consulta (http://www.ufla.br/eleicoes2011), em atendimento ao princípio de imparcialidade. Na Resolução está explícito, na Seção III, que trata do Uso da Internet:

Art. 14 A utilização da Internet para fins da consulta de que trata este Regulamento será realizada exclusivamente da seguinte forma:

I. a Comissão Eleitoral criará um sítio no qual serão divulgados todos os assuntos relativos à realização da consulta à comunidade;

II. a Comissão Eleitoral colocará à disposição de cada chapa regularmente inscrita uma página eletrônica para que nela sejam divulgadas as matérias que julgar cabíveis à sua campanha;

III. as matérias a serem divulgadas pelas chapas passarão obrigatoriamente pela análise e aprovação da Comissão Eleitoral.

Além disso, na Seção IV, das Vedações, especificamente os parágrafos I e II esclarecem:

Art. 15  É vedado aos candidatos, aos seus representantes legais, aos integrantes da comunidade universitária e a terceiros:

I. a produção de material de campanha ou divulgação por qualquer meio que faça citação a qualquer outro candidato ou denigra de forma direta ou indireta a Instituição;

II. a utilização de mídia televisiva, falada ou escrita pertencente ao Sistema UFLA de Comunicação;

Dessa forma, a ASCOM, bem como os demais meios de comunicação da UFLA (TV Universitária e Rádio Universitária), respeitam a decisão dos Conselhos Superiores CUNI E CEPE, assim como a decisão da Comissão Eleitoral.

A Resolução, assim como as informações sobre os planos de trabalho dos candidatos e sobre o andamento do processo de escolha, estão disponíveis no site (http://www.ufla.br/eleicoes2011).

Mariza Alvarenga Mesquita Magalhães
Assessora de Comunicação

Cibele Aguiar
Assessora de Relações Públicas