Professores da UFLA ministram palestras no norte de Minas

Nos dias 3 e 4 de novembro, os professores do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA/UFLA) Alexandre de Paula Peres e Eduardo Mendes Ramos e mais três estudantes de graduação em Engenharia de Alimentos participaram do I Encontro de Engenharia de Alimentos do Norte de Minas Gerais e II Simpósio de Segurança Alimentar do Norte de Minas, na cidade de Montes Claros.

O evento contribuiu para um maior espaço de integração do Curso de Engenharia de Alimentos, de Zootecnia e do Mestrado de Ciências Agrárias do ICA/UFMG, bem como de acadêmicos, professores e pesquisadores de outras instituições com entidades do setor público e privado da região norte-mineira, fomentando projetos de pesquisas e extensão com interface para os problemas regionais e o desenvolvimento sustentável.  Nos eventos, foram abordados temas voltados para a segurança alimentar, inovações tecnológicas, engenharia de alimentos, processos regulatórios e os desafios na produção de alimentos saudáveis.

Durante o evento, o professor Alexandre de Paula Peres ministrou a palestra “Papel Atual da Simulação de Processos na Indústria de Alimentos” e o professor Eduardo Mendes Ramos “Tendências e Inovações na área de Carnes e derivados”. Estudantes de graduação em Engenharia de Alimentos apresentaram doze trabalhos em forma de resumo expandido e pôsteres.