Comitê do Lavrastec visita Parque Tecnológico de São José dos Campos

O comitê gestor do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) esteve em São José dos Campos (SP) no dia 3 para conhecer o Parque Tecnológico instalado naquela cidade. Os representantes do comitê realizaram uma visita técnica e informaram-se sobre o modelo de gestão do Parque.

Representantes da Prefeitura Municipal de Lavras, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) e Universidade Federal de Lavras (UFLA) fazem parte desse comitê.

Na comitiva, estiveram: o secretário municipal de Fazenda, Júlio César Geraldo; o vice-prefeito de Lavras, Cassimiro da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Evandro Castanheira Lacerda; a representante da Sectes, Bárbara Moreira Batista; o pró-reitor de Pesquisa da UFLA, professor Luis David Solis Murgas; o gestor de Ciência e Tecnologia do Lavrastec, Chrystian Teixeira Rocha; e a assessora de Gestão da Inbatec/UFLA, Manoela de Oliveira Botrel.

De acordo com o professor Luis David Murgas, a importância da visita justificou-se pelo aprendizado das experiências de um parque tecnológico ativo e na integração do comitê gestor, mais um objetivo da viagem.