UFLA lança edital para seleção de bolsistas Capes nos Estados Unidos

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) acabam de lançar o Edital conjunto para classificação de estudantes de graduação da UFLA para intercâmbio no exterior, na modalidade graduação- sanduíche em instituições nos Estados Unidos. A seleção faz parte do programa federal “Ciência sem Fronteiras” e prevê o atendimento à Chamada Pública para concessão de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  O período de inscrição se inicia às 8 horas do dia 5 de setembro (segunda-feira) e se encerra às 18 horas do dia 27 de setembro de 2011. A documentação deverá ser entregue na DRI, no prédio das Pró-Reitorias.

A participação dos estudantes se dará na modalidade de adesão da Instituição. O objetivo é proporcionar aos estudantes a possibilidade de uma experiência acadêmica internacional, por meio de disciplinas ou estágios em diversas áreas temáticas.  O número de vagas estará à cargo da Capes, disponibilizada em virtude da disponibilização orçamentária e disponibilidade de absorção das universidades americanas que participam do programa.

O estudante deve atentar para a exigência de estar matriculado em curso de bacharelado da Universidade e apresentar aproveitamento mínimo de 79 pontos no teste TOEFL. Os interessados devem providenciar a documentação para atender ao cronograma estabelecido, já que não serão aceitos documentos fora do prazo.

O formulário de inscrição está disponível no site da DRI, devendo ser preenchido e entregue juntamente com os demais documentos previstos no Edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de setembro.

Acesse o Edital

Acesse o formulário de Inscrição