Feira na UFLA permite troca de itens usados

A terceira edição da Feira Troca de “Lixo”vem aí. O evento acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no pátio da cantina central da UFLA e consiste em uma feira livre em que estudantes e servidores trazem objetos que considerem desnecessários para trocas ou vendas. Mesmo objetos grandes, como móveis, poderão ser negociados, pois as ofertas serão expostas em painéis específicos.

A Feira possui caráter ambiental: “a intenção é que o pessoal traga de casa aquilo que lhe é desnecessário. A partir das trocas, acontece a conscientização de consumir menos, de diminuir a geração de lixo, reutilizando os materiais”, explica a professora do Departamento de Química, Silvana Marcussi, coordenadora do evento. A Feira também estimula os participantes a tornarem-se mais solidários às necessidades das pessoas.

A ação foi inspirada na Feira da Sucata e da Barganha, realizada pela USP desde 1999. E, como esta, a Feira Troca de “Lixo” considera expandir-se. “A partir da conscientização do pessoal do câmpus, pretendemos ampliar o alcance da Feira à comunidade de Lavras, levá-la às escolas e outros espaços”, avisa a professora Silvana. O Departamento de Química – DQI, Pró-Química Jr e Centro Acadêmico de Química promovem o evento.

3ª Feira Troca de “Lixo”

Local: pátio da cantina central da UFLA

Data: 31/08 a 01/09

Horário: a partir das 9 horas